A Diretoria da Aneel aprovou a abertura de Audiência Pública para colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta referente à Quarta Revisão Tarifária Periódica da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo – Eletropaulo, que atende 12% do mercado de distribuição no país.

Os valores apresentados pela Aneel consistem em uma proposta preliminar com efeito médio de +15,16%, a ser percebido pelos consumidores cativos. Os índices finais somente serão conhecidos ao término da Audiência Pública, após deliberação pela Diretoria Colegiada da agência. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 04 de julho de 2015.

A revisão tarifária periódica define o Fator X e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.

Os limites de *DEC e **FEC da distribuidora também estão em audiência. Os interessados podem enviar as sugestões no período de 06/05/2015 a 01/06/2015.

Como reduzir custos na sua empresa

Separamos 6 dicas para te ajudar com a economia de energia no final do mês.

Baixar ebook

Mais notícias sobre Energia Renovável