Entenda as diferenças entre Geração Própria e Microgeração 

O consumidor brasileiro de energia vem ganhando algumas opções para vender ou compensar uma geração de energia feita em seu próprio estabelecimento. A Geração Própria possibilita a comercialização entre consumidor e distribuidoras de energia, com possíveis ganhos financeiros. Já a Micro e a Minigeração são alternativas para que a geração de energia seja compensada por meio de créditos concedidos pela distribuidora a serem abatidos da fatura do consumidor.

A Comerc Energia desenvolveu o quadro comparativo abaixo para facilitar a compreensão do consumidor interessado em vender ou compensar a geração de energia. Clique para ampliar e confira todos os detalhes:

TABELA_NOVA

 

Em ambos os casos, o consumidor livre que tenha o acompanhamento de uma empresa especializada como a Comerc Energia obtém ganhos de eficiência, pois a empresa pode auxiliar desde a análise de viabilidade da implantação de alguma destas duas alternativas até o monitoramento de eventuais gerações de energia excedente ao consumo com a melhor estratégia de liquidação.

Para o consumidor interessado em tornar-se de fato um gerador a partir da implantação de um complexo de geração de maior porte, uma alternativa disponível no mercado é a Geração Distribuída. O Panorama Comerc vai abordar este tema em breve, apresentando todas as características, requisitos e benefícios da modalidade.

 

 

Como reduzir custos na sua empresa

Separamos 6 dicas para te ajudar com a economia de energia no final do mês.

Baixar ebook

Mais notícias sobre Energia Renovável