MegaWhat foi lançada ao mercado e reunirá todo conteúdo do setor elétrico em uma plataforma única

Nova empresa do grupo Comerc Energia reúne dados, análises e notícias do mercado de energia, foi lançada em evento com grandes autoridades do setor

Compartilhar conhecimento e criar conexões entre pessoas do setor elétrico: esses são alguns dos objetivos da MegaWhat, a empresa de inteligência em energia do grupo Comerc Energia e que foi lançada ao mercado no dia 17 de outubro.

A MegaWhat é uma plataforma que reúne conteúdos do setor elétrico em um só lugar. Análises, notícias e dados atualizados ficam disponíveis para os assinantes que também podem se conectar e trocar mensagens.

“Buscar informações e fazer atualizações sempre foram dores que tínhamos na Comerc. Por isso, tivemos a ideia de assumir esse papel de organizarmos todos os dados não apenas para a Comerc, mas para todo o mercado de energia”, contou o presidente do grupo Comerc Energia, Cristopher Vlavianos, na abertura do evento de lançamento da MegaWhat.

Todos aqueles que se cadastrarem na plataforma terão um período de free-trial (teste gratuito) para experienciar todas as funções disponíveis e entender como funciona a MegaWhat. Os clientes da Comerc Energia e os MegaInfluenciadores terão acesso gratuito.

Assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre a plataforma:

O lançamento

O evento de lançamento aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo, e reuniu convidados influentes do setor elétrico, trazendo conteúdo de qualidade para falar sobre o futuro da energia no Brasil. A presidente da MegaWhat Consultoria, Ana Carla Petti, apresentou um estudo exclusivo da MegaWhat: O Futuro do Brasil Frente às Mudanças do Setor de Energia Mundial.

Reive Barros dos Santos, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, falou sobre a robustez do setor com órgãos dedicados e responsáveis pela segurança do mercado, o que atrai investidores. O secretário também destacou o potencial da matriz energética brasileira com atenção a todas as fontes de energia.

O consumidor com papel de protagonista e a expansão sustentável da matriz elétrica foram os assuntos abordados pelo Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

 

Um debate sobre O Futuro da Brasil frente às mudanças impactantes do setor de energia mundial

Reive Barros dos Santos e André Pepitone também se juntaram ao debate sobre O Futuro do Brasil frente às mudanças impactantes do setor de energia mundial. A roda contou também com a presença de Wilson Ferreira Jr., presidente da Eletrobrás, Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, e Adriano Pires, especialista no setor de óleo e gás.

Mediado pela presidente da MegaWhat Plataforma, Larissa Araium, o debate abordou temas que estão em grandes discussões no setor elétrico como mercado livre de gás natural, redução de tarifas e subsídios.

Para Maílson da Nóbrega, a recuperação econômica do país influencia diretamente no aumento de investimentos no mercado de energia. Sermos atrativos economicamente destrava o setor e aumenta a eficiência dos serviços oferecidos, complementou Wilson Ferreira.

Além disso, a abertura do mercado de gás natural e o investimento em infraestrutura podem trazer grandes benefícios para o Brasil. “O gás natural entra na matriz energética como uma segurança para o setor. É um recurso que temos em abundância no Brasil, é renovável e muito vantajoso para o mercado”, comentou Adriano Pires durante o debate.

Pepitone também falou sobre algumas mudanças na Aneel que agilizam as decisões no mercado. “Antes, levávamos de 5 a 6 anos para aprovar um projeto. Hoje, em três meses já temos muitos avanços na tomada de decisão”, complementou.

 

5 thoughts on “MegaWhat foi lançada ao mercado e reunirá todo conteúdo do setor elétrico em uma plataforma única

  1. (CBS) – Online find a doctor in my area can treat any model of debilitation whether it is abbreviated articles or long term. Also originator of the stew does not put any effect on united healthcare insurance efficiency. It is a unusually potent medication. FDA has also declared it as secured and relaxed to use for treating ED. viagra without a doctor prescription is a altogether low priced medication. In transient, it is a frugal way to cause je sais quoi erection for four to five hours. But, the merely accustom in which meds Online is running is coolness of reproductive impulse in men while prepossessing this drug. Shoot up this ED medication on prepossessing your erotic desires to heights. September 29, 2018 5:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *