Comerc Trading estima ampliar faturamento em 30% em 2019

Em pouco mais de oito meses, companhia já praticamente igualou total de faturamento registrado em 2018

A Comerc Trading, empresa especializada em comercialização de energia do grupo Comerc, acaba de igualar o faturamento obtido nos 12 meses de 2018 do ano passado e estima ampliar o resultado em 37% no ano-calendário 2019, batendo um recorde histórico.

Entre janeiro e setembro de 2019, a Comerc Trading também ampliou em 39,5% o total de clientes atendidos, somando um total de quase 800 empresas. No período, a companhia celebra ainda ter alcançado a marca de 1.520 megawatts médios negociados. “Graças a um trabalho consistente realizado ao longo de mais de uma década, foi possível alçar a Comerc Trading à posição de referência como comercializadora independente de energia no Brasil. Sozinhos, somos capazes de suprir aproximadamente ¼ da energia de toda a cidade de São Paulo”, afirma Enrico Dal Sasso, vice-presidente da Comerc Trading.

Segundo Fábio Augusto, também vice-presidente da Comerc Trading, outro resultado positivo registrado foi a consolidação da companhia como a maior comercializadora de energia incentivada do mercado. “Hoje, quase 20% de nossos negócios envolve a comercialização desse tipo de fonte e parte importante dos novos negócios que temos fechados no longo prazo estão focados em energia incentivada”, diz o executivo.

Atualmente, a Comerc Trading possui um time composto por 25 profissionais com perfil sênior. É graças ao trabalho deste time enxuto, mas altamente capacitado, que a unidade de comercialização de energia do grupo Comerc conseguiu registrar inadimplência inferior à média do mercado, além de expandir os negócios em um ano de 2019 de vários desafios para o setor de energia, que registrou redução na liquidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *