TUSD para usuários livres de gás natural

Arsesp divulga valores da tarifa de distribuição para usuários livres e o mercado livre de gás natural está cada vez mais próximo

No dia 31 de maio, foi dado mais um passo importante para o mercado livre de gás natural. A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo publicou a Deliberação nº 875, com os valores da tarifa de gás natural e da TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) para Usuários Livres da Comgás.

Os valores da TUSD a serem aplicados aos usuários livres, equivale a 90,9% das margens máximas (remuneração pelo serviço de distribuição da Comgás aos usuários cativos).

“Ainda temos alguns desafios pela frente para o mercado livre de gás natural, mas hoje todos os agentes estão apoiando a abertura do mercado, o que nos deixa otimista”, conta o diretor da Comerc Gás, Pedro Franklin.

Para se tornar um usuário livre de gás natural, o requisito mínimo é o consumo de 300 mil m3 de gás natural por mês.

O que é gás natural? Entenda mais aqui.

A Arsesp já divulgou todas as tarifas para os diferentes usos de gás natural: segmento industrial, gás natural veicular, segmento cogeração, segmento refrigeração, GNL e Termoelétricas.

Confira abaixo uma tabela da Comgas com os valores da TUSD para usuários livres do segmento industrial. Todas as tarifas estão disponibilizadas no site da Comgás.

Segmento Industrial – TUSD para Usuários Livres

Fonte: Comgás. Os valores não incluem PIS/PASEP e COFINS.

8 thoughts on “TUSD para usuários livres de gás natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *