Comerc é patrocinadora anfitriã do Energy Solutions Show

Evento reuniu diferentes players do mercado em um formato inovador e trouxe discussões sobre as tendências para o setor elétrico no Brasil

Nos dias 28 e 29 de maio, o Energy Solutions Show (ESS) reuniu, pela primeira vez, diferentes players do mercado em um mesmo evento. Foram quatro fóruns acontecendo simultaneamente: Solar Energy Forum, Small Hydro Forum, Cogeneration Forum e Energy Consumers Forum, além da feira de negócios e workshops abertos aos visitantes.

O ESS foi realizado junto com o Brasil WindPower este ano. Em um formato inovador, as duas feiras fizeram parte da Energy Week, somando mais de 6 mil participantes no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Por acreditar na importância de eventos desse porte para o futuro do setor elétrico no Brasil, a Comerc Energia foi patrocinadora anfitriã do Energy Solutions Show.

“A Comerc sempre foi entusiasta dos eventos organizados pelo Canal Energia, hoje parte do grupo Informa. Entusiasta porque é um evento preocupado em abordar questões relevantes do setor elétrico para reflexão e que proporcionam networking entre os agentes. O Energy Solutions Show é resultado dessa qualidade de conteúdo somada à capacidade de reinventar-se sempre”, conta a nossa diretora de Comunicação e Marketing, Larissa Araium.

Confira a entrevista completa da executiva para o Canal Energia sobre a nossa participação no Energy Solutions Show.

Comerc e Newcom juntas

Pela primeira vez, a Comerc participou de um evento de mercado compartilhando espaço com a Newcom [site Newcom], a comercializadora do grupo lançada há um ano. O nosso estande foi compartilhado em um formato diferente para apresentar as duas empresas juntas.

Com isso, nos apresentamos ao setor elétrico como a Comerc Soluções em Energia. Hoje, somos um grupo com 10 empresas (imagem abaixo).

A disrupção do setor elétrico

O diretor da Comerc ESCO, Marcel Haratz, apresentou, nos dois dias do Energy Solutions Show, a palestra “A Disrupção do Setor Elétrico”.

No primeiro dia, o executivo fez a palestra no Workshop aberto aos visitantes da feira e, no segundo dia, ele participou de um debate no painel “GD, Autoprodução e Eficiência Energética” no Energy Consumers Fórum.

Segundo Marcel, a disrupção do setor elétrico já está acontecendo com os projetos de eficiência energética, a maior presença de energia solar e o uso de baterias para o armazenamento de energia, tecnologia que a Comerc também traz ao Brasil pela primeira vez.

Se quiser entender um pouco mais sobre o uso de baterias para armazenamento de energia, leia também a matéria no Panorama Comerc que apresentamos a MicroPower Comerc.

Empresa do futuro

O evento teve como objetivo principal mostrar as inovações do setor elétrico no Brasil. Com isso, o Energy Solutions Show criou uma maquete com a Empresa do Futuro.

O projeto simulou diferentes cenários de geração e consumo de energia sendo acompanhados com medições inteligentes e tecnologias de ponta. E a Comerc não ficou de fora disso.

O nosso coordenador de Eficiência Energética, Yuri Kalchgruber, apresentou cases de sucesso da Comerc ESCO na implantação de projetos de eficiência energética como, por exemplo, o implantado na Faber Castell, que substituiu 4.724 lâmpadas e reduziu 62% do consumo de energia com iluminação.

45 thoughts on “Comerc é patrocinadora anfitriã do Energy Solutions Show

  1. Якно карьерная 6-10кв К112 Псс10 К112 6-10кв, КТП КОМПЛЕКТНЫЕ ТРАНСФОРМАТОРНЫЕ ПОДСТАНЦИИ москва, Производство ктп москва и т.п. на нашем специализированном сайте:https://sviloguzov.ru/ – Мы рады Вам!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *