Operação da Comerc Energia em Bento Gonçalves completa dois anos de atividades

Clientes da unidade do estado gaúcho já economizaram R$ 65 milhões no mercado livre de energia

Em março, comemoramos o nosso segundo aniversário na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. Sob a liderança do vice-presidente Luiz Octavio Vilela de Andrade e do diretor Comercial João Aramis, o escritório da Comerc no Rio Grande do Sul nasceu com uma equipe composta por quatro colaboradores. Hoje, são sete pessoas que compõem o time, responsáveis por atender mais de 100 unidades consumidoras no estado.

“Em 2017, abrimos nossa sede em Bento Gonçalves de olho nas oportunidades que a cidade oferecia e a transformamos em nosso polo de operação no Rio Grande do Sul. Como resultado, aumentamos em mais de 40% nosso número de clientes desde o início de nossas operações”, afirma Luiz Octavio.

Consumidores do mercado livre de energia, os nossos clientes do estado economizaram, só em 2018, 28% em comparação ao mercado cativo. Ao todo, a Comerc faz gestão de mais de 120 MWmédios de energia no estado gaúcho.   “Em 2018, geramos uma economia financeira superior a R$ 65 milhões para empresas clientes do Rio Grande do Sul”, explica João Aramis.

Exemplos de empresas atendidas pela nossa unidade de Bento Gonçalves são o parque de eventos Fundaparque e as fabricantes de embalagens de papel Smurfit Kappa e de móveis planejados, Todeschini.

O supervisor de Manutenção da Todeschini, Edson Brondani, conta que a empresa é consumidora do mercado livre de energia desde 2011 e se tornou parceira da Comerc em 2015. “Valorizamos muito o trabalho estratégico oferecido pela Comerc no que diz respeito à aquisição e venda de excedentes de energia, além de oferecer dados em tempo real sobre nossas faturas. Tudo isso agregado à proximidade do time, que vem sempre à nossa fábrica, gerou uma parceria que, acreditamos, vai durar muito tempo”, exalta Edson.

Cláudio Magalhães, gerente industrial da unidade de Bento Gonçalves da Smurfit Kappa, reforça ainda a importância da previsibilidade oferecida pelo trabalho de gestão energética feito pela Comerc. “Essa parceria de mais de seis anos tem nos garantido muita tranquilidade no negócio, com ampla disponibilidade de informação sobre nosso negócio e do cenário energético brasileira de modo geral”, conta.

A Hidrofiltros também é cliente da Comerc e valoriza o uso de energia renovável, com o selo do Certificado de Energia Renovável Sinerconsult-Comerc em todas as embalagens dos seus produtos.

“O escritório de Bento Gonçalves foi uma forma de ficarmos mais perto dos clientes. A gente tem expectativas de crescimento de novos clientes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que tem muitas indústrias na área de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Ali é um polo de consumidores que acreditamos que terá um crescimento muito grande de migração para o mercado livre”, conclui Cristopher Vlavianos, presidente da Comerc Energia, em entrevista dada para o Jornal do Comércio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *