Índice Comerc apura crescimento de 5,76% no consumo de energia em 2018

Período marcou forte crescimento no consumo por parte dos segmentos de alimentos e papel e celulose

O ano de 2018 se encerrou com crescimento de 5,76% no consumo de energia, de acordo com dados do Índice Comerc, que apura o consumo em mais de 1,7 mil unidades de 910 clientes da Comerc Energia que se enquadram em grupos industriais e comerciais que compram energia elétrica no Mercado Livre.

O resultado colocou nos holofotes setores como alimentação e papel e celulose, que fecharam o ano com consumo na base dos dois dígitos.

Os alimentos, que passam por um processo de recuperação nos últimos três anos, após serem fortemente impactados pela crise econômica no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), registraram crescimento em 16 dos últimos 24 meses. Só no ano de 2018, a alta foi de 11,23%.

Já o segmento de papel e celulose fechou o ano de 2018 com alta de 10,27%, somando nove meses de crescimento ante apenas três de retração do consumo de energia. O setor foi beneficiado por um segundo semestre de números positivos em sequência. Os dados coincidem com a avaliação da IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), que apontou crescimento na 9,6% na produção de celulose em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *