Hidrofiltros, cliente da Comerc, investe em energia renovável para ampliar negócios em 2019

Empresa colocou selo de Certificado de Energia Renovável Comerc-Sinerconsult em todas as suas embalagens

A Hidrofiltros, cliente da Comerc Energia e empresa líder em filtração de água, fundada em 1994 na cidade de Caxias do Sul, anunciou que vai ampliar a produção de elementos filtrantes em 40%, além de aumentar seus estoques de tanques e válvulas para aplicação em projetos de tratamento de água. A iniciativa é parte da estratégia de negócios da companhia para 2019, que também inclui uma parceria com a Comerc Energia para utilização de fontes renováveis como forma de otimização de custos e, ao mesmo tempo, iniciativa de responsabilidade ambiental da companhia.

“O ano de 2018 foi bastante desafiador para o mercado de filtração, mas fechamos com crescimento de 16% no segmento industrial, com contratos assinados de médio prazo e com oportunidades de ampliação do espaço fabril e da estrutura comercial. Para atender uma demanda crescente estamos investindo na ampliação de nossa produção, em novas tecnologias e em diferenciais para o nosso produto – incluindo uma ampla estratégia de responsabilidade ambiental”, explica Cláudio Chaves, Diretor Presidente da Hidrofiltros.

Segundo Chaves, a busca por fontes de energia limpa atendeu duas necessidades da companhia: otimizar os custos e, ao mesmo tempo, aprofundar o trabalho de responsabilidade ambiental que a companhia vem construindo há aproximadamente vinte anos, por meio de estratégias de diminuição dos resíduos gerados e inserção de práticas de reciclagem – além de embalagens recicláveis. “A utilização de energia limpa casou muito bem com o nosso propósito, pois gerou uma redução de quase 5% nos nossos custos, viabilizando nosso consumo até 2021. Esse tema é tão importante para nós que optamos por incluir a certificação de energia renovável Comerc-Sinerconsult em nossos milhares de caixas produzidas mensalmente como exemplo de todo o zelo que adotamos na produção de nossas soluções”, diz.

Embalagens da Hidro Filtros têm selo do Certificado de Energia Renovável Comerc-Sinerconsult

A Hidrofiltros detém hoje aproximadamente 14% do mercado de filtros no Brasil, atendendo ao mercado residencial e também ao segmento industrial, principalmente nos ramos de tratamento de efluentes, food service e processos de óleo e gás.

 

4 thoughts on “Hidrofiltros, cliente da Comerc, investe em energia renovável para ampliar negócios em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *