Novo Conselho de Administração focado no crescimento da fonte solar fotovoltaica é eleito pela ABSOLAR

Marcel Haratz, diretor da Comerc ESCO, é um dos novos conselheiros

Em 01/05/18, o Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) assumiu a nova gestão para o período de 2018 a 2020. Dentre os novos integrantes, Marcel Haratz, diretor da Comerc ESCO e Solar foi eleito como conselheiro e Ronaldo Koloszuk, diretor da empresa Solar Group, como novo presidente do Conselho.

Também foram eleitos mais cinco conselheiros regionais para o Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Distrito Federal.

A nova formação foi definida em 25/04/18, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade, e é composta por diversas empresas, desde geradoras de energia elétrica, comercializadoras de energia e consultorias.

Dentre os principais objetivos da gestão estão: a busca pela união e fortalecimento do setor, com foco em acelerar o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Brasil, especialmente pela atuação em três núcleos diferentes, sendo eles a geração distribuída, geração centralizada e cadeia produtiva (fabricantes). Além disso, visam a consolidação da ABSOLAR como representante do setor fotovoltaico, e a construção de uma gestão participativa, que procura trazer novas propostas para amadurecimento e desenvolvimento da energia solar na matriz elétrica.

“A energia solar é parte fundamental do novo modelo do setor elétrico, que passa por um momento disruptivo no Brasil, tornando possível a geração de energia por qualquer consumidor. Desta forma, nossa participação direta na definição das estratégias futuras desta fonte no Brasil é de extrema importância ao grupo Comerc”, explica Haratz.

O Conselho é encarregado pelo planejamento estratégico das ações da associação, bem como a resolução das diretrizes de atuação da entidade perante o governo, mídia, ONGs, etc, além da definição das metas de curto, médio e longo prazo.

Veja a seguir a composição completa do novo Conselho de Administração da ABSOLAR:

Fonte: ABSOLAR

 

Relembre quais são as vantagens da geração solar. Clique aqui.

Marcel Haratz é Diretor da Comerc ESCO, unidade de eficiência energética da Comerc Energia. Haratz está na empresa desde 2015 e acumula mais de 12 anos de experiência no mercado de energia e eficiência energética. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em 2004.