Comerc Energia participa do Workshop de Petróleo da Unifesp

Luma Boufleur falou sobre algumas oportunidades de trabalho dentro do Mercado Livre de Energia

Na segunda-feira, 12/03, a Comerc Energia participou como patrocinadora do II Workshop de Petróleo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo – Campus Baixada Santista), em apoio com a SPE Brasil (Society of Petroleum Engineers), maior associação de profissionais que atuam em Exploração & Produção.

A palestra teve um formato de bate-papo, onde a engenheira de produção Luma Boufleur, integrante da área de Garantia da Qualidade da Comerc Energia, fez uma apresentação sobre o “Mercado Livre de Energia e Oportunidade de Trabalho para Engenheiros”, fazendo um paralelo entre sua história acadêmica e profissional no mercado. O primeiro dia do evento contou com aproximadamente 80 alunos.

Durante a palestra, foram abordados temas como: benefícios econômicos e ambientais do mercado livre, a evolução do setor elétrico no Brasil, e quais são diferentes áreas de atuação para quem quer ingressar nesse ramo. “É importante que eles saibam que esse mercado existe e está em constante evolução. E também, que conheçam todas as possibilidades que o mercado livre de energia proporciona, não só para as empresas, mas para eles, futuros engenheiros no mercado de trabalho”, conta Luma.

A participação dos alunos foi fundamental para tornar o evento mais interativo, explicou a engenheira, dado que muitos levantaram diversas perguntas e mostraram bastante interesse, principalmente nas questões ambientais.

Também foram apresentadas outras vantagens de migrar para o mercado, como por exemplo, a redução de custos, poder negociar sua energia com antecedência, garantindo maior previsão de orçamento e a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia.

A programação do evento contou com cinco dias de duração, dentre 12/03 e 16/03, e foram realizadas diversas atividades, dentre palestras, minicursos e mesas redondas.